Entrevista realizada com a blogueira Lara Perasso



Isadora Galvão participou de uma entrevista super legal com a blogueira e estudante de psicologia Lara Perasso, em que tiveram uma conversa bem aberta sobre a massagem tântrica, com objetivo de desmistificar os tabus sobre esse assunto. Veja um pouco sobre o que aconteceu na entrevista:

1.O que é Massagem Tântrica?
“A Massagem Tântrica é uma técnica dentro da massoterapia, conhecida como Tântra, sendo que o nome original dela é: Prana Tista Kara Nyasa Kosha Pratyaharaprana Tista Kara Nyasa Kosha Pratyahara, que significa: insuflar energia através das mãos. O Tântra é uma massoterapia, ou seja, uma técnica de massagem, onde nós realizamos a estimulação dos chackras e das zonas erógenas levando equilíbrio e trabalhando a energia kundalini dos órgãos e vísceras. Em linhas gerais, o Tântra pode ser encarado como filosofia e prática de vida, que vai além somente de uma massagem, sendo uma técnica que vai equilibrar todo o organismo (tanto a parte física quanto a parte emocional, a psique).”.
*Chackras: Representação dos centros de energia conectados ao corpo físico. São sete principais, sendo que cada um deles está ligado a um órgão específico. *Energia Kundalini: Energia que transita entre os chackras.
2.Qual o objetivo da Massagem Tântrica?
“O objetivo da Massagem Tântrica vai muito além do prazer. O prazer é apenas um detalhe. Esta técnica visa tratar as emoções reprimidas, os bloqueios e os transtornos sexuais e energéticos. Ela também tem como objetivo, tratar as questões orgânicas que estejam apresentando problemas, trazendo a sensação de segurança e aconchego. O objetivo dela, então, é de tratar aqueles que já estejam com algum tipo de bloqueio, ou proporcionar o relaxamento, ajudando as pessoas que possuem ansiedade, depressão ou excesso de stress.”.
3.Quais são as técnicas utilizadas, por você, na hora de efetuar a Massagem Tântrica em seus clientes?
“A técnica que eu utilizo na Massagem Tântrica é uma técnica onde eu combino reflexologia, reflexologia sexual, técnicas de respiração e o próprio Tântra em si. Eu inicio com cremes e utilizo óleos também. O creme eu utilizo nos pés e nas mãos. Na cabeça eu não utilizo nenhum deles, pois tem pessoas que não se sentem bem com a textura que ambos os materiais proporcionam na pele do rosto. Então, eu faço a reflexologia nos pés, nas mãos e na cabeça. Após esse momento eu faço a massagem sensitive na parte frontal, posterior e laterais do corpo com óleo aquecido e hipoalergênico. Lembrando que sala e o tatame são aquecidos. Em linhas gerais, esta técnica que eu utilizo, trabalha vários segmentos! É uma massagem que te leva a um autoconhecimento profundo.”.


Essa é apenas uma prévia do que aconteceu, para saber mais sobre essa entrevista entre no site da Blogueira Lara. Clique aqui !

Se inscreva para receber novidades!

Endereço


Rua Votorantim, 134 – Barcelona – São Caetano do Sul

Telefone


(11)94232-1279